Clickbait da BBC diz que pessoas bonitas (brancas de preferência / vide foto) tem mais chance no mercado de trabalho

 

Absurda em todos os aspectos essa reportagem da BBC News e que ainda escancara o racismo estrutural ainda propagado pela velha mídia nacional e internacional.

___


A post no Instagram da BBC Brasil diz:

"Pessoas bonitas têm mais vantagens no mercado de trabalho? 🤔⁠ Segundo estudos na área de economia, sim...⁠"

Com se pode constatar, a "reportagem" cita diversos dados imprecisos e duvidosos com uma foto de uma mulher branca.

Mas, de fato, as pessoas bonitas têm mais chances de emprego?

Para empregos ruins e que pagam esmolas apelidadas de salários (que são a grande maioria dos empregos do mundo, pessoas brancas dita bonitas, segundo a BBC Brasil, podem até ter alguma vantagem sobre as pessoas ditas feitas) ou para empregos cujos patrões são safados, com interesses escusos, principalmente, sexuais, algumas pessoas bonitas podem até ter mais chance.

A verdade é muito mais complexa do que parece.

O fato é que, no mundo todo, pobre pode ser lindo como Apolo que mesmo assim não tem muita chance, principalmente, para empregos melhores, com salários maiores.

Se for preto então, é mais sem chance, ainda que seja belíssimo. (Aliás observem bem a foto que a BBC colocou como estereótipo de "pessoa bonita" num flagrante exemplo de racismo estrutural). 

A verdade meus amigos, (e quem já está na rua da amargura procurando emprego há tempos sabe bem) é que Pobre e Preto tem que lutar como um Leão pra não morrer como um veado, se matar pra se capacitar (quando consegue), ser apresentável (quando tem condições de ter uma roupa e um calçado mais ou menos, para alguma rara entrevista de emprego) e ainda assim, na maioria das vezes, é preterido pelo sobrinho do dono da empresa ou dos amigos do dono ou a filha patricinha do político tal ou ainda o conhecido da senhora do RH que se acha rica e dona da empresa. 

A realidade, pelo menos no Brasil, é essa. Em todas as 5.570 cidades tem 4 ou 5 famílias de ricos corruptopatas que com apoio de religiopatas e políticos politicopatas, roubam o povo descaradamente há tempos e se acham os donos das cidades porque, pela fortuna adquirida (em grande parte com corrupção e esquemas), detém os meios de produção da riqueza e o controle sobre os negócios (legais e ilegais) e as empresas das cidades, bem como os partidos, os políticos, o poder político em geral e claro, 99,999% da mídia local e regional em sua folha de pagamento, para controlar toda e qualquer narrativa.

Num cenário assim, você pode ser lindo de morrer mas se for pobre e preto, sobretudo, pobre e preto crítico do mecanismo, você nunca será ninguém. Pelo menos, a maioria nunca foi, não é e não será. O mecanismo joga as pessoas umas contra as pessoas e por isso, desunida, a maioria vive de bicos e de empregos de merda (contratados por sádicos dinheiristas, vigaristas e trapaceiros que acham que estão fazendo caridade), com salários de merda. 

Dessa forma, a maioria das pessoas, bonitas, feias ou meia boca, principalmente, pobres e pretas, que estão no chão da pirâmide social, acabam, na maioria das vezes, levando uma vida miserável, quase excluídas da assim chamada "sociedade" que para nós é uma "Sociedade Fake", uma sociedade de idiotas comandada por canalhas. Isso, sem falar do fato gritante do mercado, sobretudo, da maioria das RH Fascistas entenderem que quem chegou aos 40 já não serve mais para o mercado de trabalho e que quem tem muita experiência 'é um problema' para as empresas. Dias tremendamente absurdos é o que vivemos.

Resumindo: a verdade é que o mecanismo do sistema podre e corrupto criado por ricos  ladrões, políticos canalhas e religiopatas, que se acham donos das cidades, só favorece parentes, amigos, amantes e demais cupinchas, dos que dançam conforme a música que eles mandam tocar. É por isso que, em todo mundo, 1% detém 99% das riquezas da Terra e o povão, a geral, se vira nos trinta e come o pão que esses diabos corruptos e mafiosos amassam com as nádegas.

__

E-Kan

Filosofia Realista

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Análise minimalista dos poemas: "Lá vai verso!" e "Quem sou eu?" de Luiz Gama

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)