Carta de suicídio de um jogador de sinuca


 

Carta de suicídio de um jogador de sinuca

De: Emerson Rodrigues


Descrevo abaixo, uma satírica carta deixada por um suposto simplório jogador de sinuca.

Sim! Ou acham que só gente importante e chique, se mata?

A carta

"Já faz tempo que me sinto esquisito e apesar da boa vontade de umas pouquíssimas pessoas para comigo, cada dia me sinto mais sem vontade de viver. Nem a cachaça e o ovo azedo do bar do Tigre me fazem sair dessa deprê.

Sem mulher, filhos, nem cachorro, gato ou passarinho. Amigos? Não tenho. Só tem filhos da puta que enchem o cu de pinga nas minhas costas. Claro, nisso aí até deixo passar, porque, por pouco que seja, me divirto com aqueles tranqueiras, nas poucas horas de uma singela diversão no único lugar do mundo que ainda posso sentir um pingo de vida, o bar do Tigre.

Mas, depois que o Tigre baixa as portas, volto para essa vazia, fria e obscura kitnet, deito no colchão de roupa e tudo, ligo a velha TV e vejo as notícias. Só de ver a cara de bosta do Bolsonaro me dá vontade me matar num instante. Esse País não tem mais conserto mesmo! Como podem botar um idiota desses num cargo tão importante? O povo burro do cacete!

Esquece! Tanto faz! Nada muda o fato de que aqui jaz um morto em vida com 42 anos de uma vida de merda, só cagadas, só decepção, só falência, nada de novo, nada conquistado, nada superado, sempre foi a mesma desgraça de vida.

Mas não é por causa da cara de bosta do Bolsonaro, do Lula ou dos malditos políticos dessa merda de País que decidi dar cabo dessa "vidona de rei Zé Ninguém falido". É porque não vejo mais sentido em nada, não tem mais sentido, a vida se esvaiu, acabou-se tudo. 

Me mato, porque não aguento mais essa solidão e já me sinto velho demais para novas amizades. Quem em sã consciência iria fazer amizade com um pedreiro de 42 anos, fodido e mal pago, "jogador de sinuca nº 1 do bar do Trigre?". Só por Deus! Talvez nem eu faria amizade com um inútil como eu, se eu fosse as outras pessoas.

Aliás, muitas pessoas acham que porque sou pedreiro e jogador de sinuca de um boteco qualquer, não tenho um pingo de cultura, sou um pobre diabo ignorante, burro pra cacete e inútil.

Talvez elas tenham razão mesmo. Talvez eu seja mesmo inútil. Acho que o único que sentirá minha falta é o véio Tigre, dono do bar. Vai perder um clientão que deixava quase todo o salário pra ele. Cedo ou tarde eu iria morrer de cirrose ou de câncer no pulmão mesmo. Não dá nada. Elas por elas. Se tiver vida após a morte como quase todo mundo fala, pelo menos vou mudar de cenário e conhecer gente nova, ainda que acabe no inferno ou no umbral. Deixo a TV ligada. Pelo menos, é um recomeço. Adeus, Willian Bonner, boa noite!". 



(Autoria: Emerson Rodrigues, Editor geral do FCSBR, Criador de Conteúdo Digital, Escritor e Compositor. Emerson está há 18 anos na estrada escrevendo de maneira Livre e Realista sobre política, Brasil, mundo, Extrafísica e outras coisas. Tem 7 livros publicados de maneira independente: Teoria da Humanidade Zero, Redes Umbrais Sociais, Consciencialismo Realista, Um Diabo que Virou Mulher, Como políticos politicopatas e ricos corruptopatas roubam impunemente? Raul Seixas & A Filosofia, a arte de ser um maluco beleza e outros textos, estudos, pesquisas e análises).

(Vide Clube dos Autores e também no Blog Realismologia). Email: grupokzcontato@yahoo.com.br)

"Há sempre tempo para tudo. Mas o tempo não para, o tempo urge". (E-Kan)



VEJA TAMBÉM:

 

Texto: AS REDES UMBRAIS SOCIAIS

De: Eghus Kaninnri

Introdução:

"A maioria da humanidade já está 'morta em vida ou vivendo uma 'vida fake".Em face do processo de 'Humanidade Zero', a maioria da humanidade já se encontra num irreversível e avançado estágio de decomposição e putrefação mental, moral, humano e espiritual, impulsionado pelas REDES UMBRAIS SOCIAIS que atuam dedicadamente para a idiotização, imbecilização, brutalização, a desumanização total da humanidade.Emburrecidos e distraídos, bilhões de indivíduos se encontram incapazes de raciocinar direito e, por isso, são incapazes de reagir contra absurdos, injustiças e até mesmo contra a própria miséria.Infelizmente, isso vai piorar muito até chegar à HUMANIDADE ZERO, de fato, A DESUMANIZAÇÃO TOTAL. Os textos  "Teoria da Humanidade Zero" e esse, "As Redes Umbrais Sociais", teorizam sobre alguns dos motivos do 'povão' no mundo todo estar cada vez mais abestalhado, idiotizado, brutalizado, gadizado, desumanizado, desligado da realidade, como que perambulando pelo mundo, feito zumbis.

LEIA MAIS EM REALISMOLOGIA>>>>>>>>>>>>




 

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Análise minimalista dos poemas: "Lá vai verso!" e "Quem sou eu?" de Luiz Gama

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)